sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Viagem à Marte… Só de ida!

Esse é o projeto que seleciona pessoas para uma viagem à Marte só de ida. O Mars One ou Marte Um, seleciona pessoas do mundo todo para habitar Marte. Os escolhidos serão agrupados em 12 casais. É para ir e não voltar. Entre os selecionados tem uma brasileira.
A empresa divulgou as cem pessoas que foram selecionadas entre mais de 200 mil inscritas no projeto para uma viagem só de ida à Marte. A lista vai ser reduzida a 40 pessoas que vão treinar durante oito anos simulando as condições do planeta e daí vão restar apenas 24 candidatos. Alguns desses finalistas vão ser escolhidos num reality show. O programa de TV vai levantar recursos para ajudar a pagar a missão, que está orçada em R$ 17,5 bilhões.
Entre os selecionados está uma brasileira de Porto Velho, em Rondônia. É a professora Sandra Maria Feliciano, de 51 anos. Ela compara a missão às grandes navegações que cruzaram o oceano em caravelas sem saber exatamente o que iriam encontrar. Para Sandra, ir para Marte não é só um desafio. Ela diz que “alguém tem que começar”.
(Fonte: G1)

Agora eu pergunto: Como é que uma pessoa de 51 anos, vai treinar por oito anos e, assim deverá viajar por volta de 60 anos? Como é que essa pessoa, com esta idade, vai povoar Marte? Só pode ser brincadeira ou promoção pra adquirir audiência de programa de TV.