quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sobre a vitamina C

A Vitamina C está presente em muitos alimentos naturais como frutas, verduras e legumes. É um nutriente importante para a nossa saúde e sua ausência no organismo pode causar o escorbuto. As frutas cítricas como laranja, acerola, abacaxi, romã, mexerica, uva, kiwi, melancia, ameixa, limão, entre outras, são ótimas fontes desse nutriente.
Entre os muitos benefícios da vitamina C alguns deles são prevenção e auxílio no tratamento de gripes e resfriados, previne contra doenças cardiovasculares e doenças dos olhos, protege contra a baixa imunidade do organismo, ajuda a retardar o envelhecimento da pele, ajuda a regular os níveis de colesterol e a fortalecer os vasos sanguíneos. Melhora a eficiência do sistema imunológico e aumenta a defesa do organismo.
A vitamina C atua como depurativo eliminando as toxinas e radicais livres presentes no organismo e também é um ótimo antioxidante e anti-inflamatório. Atua, também. na prevenção contra diversos tipos de cânceres e doenças respiratórias.
Favorece o sistema cardíaco regulando a pressão arterial, reduzindo os riscos de ataques cardíacos e outras doenças cardiovasculares. Ajuda a prevenir contra a gota., pois favorece a excreção do ácido úrico. Auxilia no metabolismo de outras vitaminas, participa no processo de cicatrização da pele e aumenta consideravelmente a absorção de Ferro no organismo.
Muitos outros benefícios são fornecidos pela vitamina C para o nosso organismo e seria necessário um grande artigo para detalhá-los, mas esse resumo já nos dá uma ideia de sua grande importância.
Fonte: CURIOSO LINKS  (via newaletter)