quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Política: A gatonagem oficial!


A PROVA CABAL DA ESCALADA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO!
Juscelino Kubitschek, O MAIS IMPORTANTE E PROGRESSISTA GOVERNO DEMOCRÁTICO DA HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS, teve 12 Ministérios. O último governo militar, de João Baptista Figueiredo, teve 16 ministérios. Em fase de abertura política, já havia críticas abertas contra tantos ministérios para a época.
No primeiro governo depois da abertura, o de José Sarney, já saltou para 25. Antes do PT assumir o poder, Fernando Henrique Cardoso tinha 21 ministérios e passou todos seus oito anos abaixo de críticas dos adversários por causa disso, pelo alto custo ao país e que, muitos ministérios pouquíssimo resultado prático traziam.
Com Luiz Inácio a coisa piorou e muito! Para abrigar aliados, o número cresceu mais 13 novos ministérios logo no primeiro dia de mandato. No segundo, outros três, chegando a 37. Agora, com Dilma, mais dois: 39. O custo de tudo isso chega, anualmente, a quase 60 bilhões de reais.
Este é o resumo de um quadro em que o número de ministérios no país, quase que duplicou em pouco mais de uma década.
EM TEMPO: A Esplanada dos Ministérios foi construída para ter apenas 21 prédios e os EEUU, a maior potência do planeta, têm 15 MINISTÉRIOS!!!