sábado, 6 de setembro de 2014

Urinar durante o sexo

Muitas mulheres costumam sentir uma grande vontade de urinar durante o sexo. Isso tem uma explicação fisiológica. O útero começa a contrair durante a relação, e a bexiga é o órgão mais próximo dele, então isso repercute no fundo dela, empurrando-a, e pode desencadear essa vontade.
Algumas mulheres costumam confundir essa sensação com o orgasmo. Apesar da sensação de orgasmo realmente mudar durante o período menstrual e ao longo da vida, ela não tem nada a ver com a vontade de fazer xixi.
Para que não escape um pouco de urina durante o sexo, o ideal é ter a relação sexual com a bexiga não muito cheia. É importante também que a bexiga não esteja muito vazia, pois é importante urinar após o sexo, para reduzir riscos de infecções urinárias.
Se mesmo assim a incontinência ocorrer, é importante buscar o apoio de um uroginecologista.
Fonte: MINHA VIDA (via newsletter)    
                         

Ejaculação feminina


Algumas mulheres podem sim "ejacular" durante a relação sexual, o que causa reações diversas. Há mulheres que acham isso demais, outras simplesmente detestam. E há homens que pensam as maiores besteiras da mulher e podem até constrangê-las.
Na verdade não se trata de uma ejaculação como a do homem, que libera sêmen, e sim mais fluído de lubrificação, que acaba saindo em um jato.
Infelizmente para as que não gostam do fato, não há como acabar com isso, pois se trata apenas de uma liberação a mais de lubrificante pelas glândulas da vagina, não há como alterar seu funcionamento. E ao contrário da ejaculação masculina, ela não significa necessariamente um orgasmo.
Portanto, é apenas uma condição orgânica da mulher que pode existir ou não e que não deve ter a mínima influência na fertilidade ou no prazer sexual feminino.
Fonte: MINHA VIDA (via newsletter)