quarta-feira, 18 de junho de 2014

Opinião Política

JUSTIFICATIVAS INACEITÁVEIS!
Notadamente quando se denunciam atos ou ou se publicam notícias de corrupção, não é raro defensores do atual governo saírem jogando impropérios de todas as formas (defensivos e justificativos!) contra governos anteriores, especialmente, FHC e o PSDB, como se isso lhes desse o direito de serem tal qual! Não é pelo mau exemplo que irá se tolerar ou legalizar o mau exemplo! Não é porque alguém roubou que outros tem o direto de roubar! Isto simplesmente é se autorreconhecer que se é corrupto e que quer justificar continuar sendo corrupto! Isto é que é um absurdo: “Ser corrupto por direito adquirido”! É o discurso mais temerário que se pode escutar: "Ser ladrão porque o outro foi ou é"!
Quem quer e sabe faz e quem não quer ou não sabe fazer dá desculpas! Eu quero é que se acabe com a corrupção e não que sejamos corruptos ou mais ainda! Que não se cultive a impunidade porque outros estão impunes ou porque em algum lugar há impunidade! Absurdo esta desculpa ou justificativa! Tendo-se provas que se puna FHC! Que se puna Luiz Inácio! Que se puna Maluf! Que se puna seja quem for que meteu os pés pelas mãos! Mas advogar que se pode ser corrupto porque outros foram? Minha santa avozinha! Isto já é paranoia de quem não tem como se justificar! Não se justifica um erro cometendo outro igual ou mesmo que este seja diferente, especialmente, quando é de propósito!
Quem quer viver numa nação livre e justa tem de gritar "Fora todos eles" e nunca apoiar uns porque anteriores fizeram tal qual. Temos é que nos unir (quem for bem intencionado, diga-se de passagem!) e lutar pra expulsar todos eles! Aliás o governo atual entrou prometendo limpar as sujeiras de FHC, mas o que se ver 12 anos depois, não tem nada com as promessas de então, pelo menos no plano da corrupção! E cada dia piora mais! A foto ilustra muito bem isso!