sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Momento lírico 240

É ISSO!...
(Karl Fern)

Quem teve a infelicidade
De passar esse amargor
Sabe a carga desse andor
Ferimentos na dignidade
Rito de infeliz debilidade
Desse cruel sentimento
Seu inevitável tormento
Que tolhe o raciocínio
Desmantela o tirocínio
Deixa o sujeito abobado
Na vida bem chateado
O coração sem domínio.

Não encontra solução
Pra ganhar a liberdade
Sair dessa enfermidade
Só o tempo é a salvação
Não se sabe de antemão
Quando de fato vai acabar
É preciso rudemente lutar
Pra tirar o mal do peito
E para se sentir refeito
Não basta só a vontade
Esse coquetel de maldade
Nem deixa pensar direito.

Sofrimento avassalador
Pra magoar não tem idade
Doença que é na verdade
Angustiante e cortante dor
Vem da supressão do amor
Que partiu antes da hora
Não esperou pela aurora
Destruindo a felicidade
Rasgando a sublimidade
Judiando alma e mente
Ceifando sonhos da gente
É a lancinante SAUDADE!

Carro branco

Na moda, carro branco pode custar mais até com pintura simples. Algumas marcas cobram valor extra pela cor sólida, e não só a metálica. Essa taxa varia de R$ 250 a R$ 5 mil, de acordo com a montadora. Em levantamento dos fabricantes de tintas automotivas, a cor aparece como a mais popular em todo o mundo, escolhida por 20% a 25% dos proprietários de automóveis.
Há a fama de que a pintura do carro branco pode amarelar com o tempo ou ficar "encardida". Mas isso é um exagero, dizem especialistas em tintas automotivas. Além do mais, a pintura branca não requer nenhum cuidado extra para manutenção. É apenas água e sabão neutro. No máximo, algum xampu para carros. Encerar com muita frequência é ruim. O ideal é a cada seis meses, nunca todo mês, pois a cristalização e polimento acabam desgastando um pouco o verniz, que protege a pintura. Também é desaconselhável o uso de qualquer produto à base de petróleo, como aqueles que contêm querosene, ainda que diluído.
Em casos de repintura pode haver diferenças em relação à cobertura original, porque as oficinas têm um sistema diferente das montadoras, outro tipo de verniz, de secagem. Um carro branco todo repintado pode amarelar um pouco justamente porque a oficina não tem como aplicar como a montadora. Na oficina, a tinta seca no máximo a 80°C enquanto na montadora é a 180°C. Isso faz a diferença. Os fabricantes de tintas automotivas, dão para a pintura original uma garantia de 10 anos, enquanto que na repintura, a garantia é de 36 meses.
Fonte: G1