quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cuidado com a dieta!

Alguns alimentos são conhecidos como amigos da alimentação saudável, e sempre são citados em cardápios de dieta, como a barrinhas de cereais, aveia, cereais matinais em geral e iogurte. Mas o consumo excessivo desses produtos também pode atrapalhar a perda de peso e fazer mal a saúde. É verdade que eles realmente são boas opções quando comprados e consumidos com cuidado e sem exagero, mas o que anda acontecendo é que as pessoas não se preocupam mais em ler as características dos alimentos que estão comendo nas embalagens. A reeducação alimentar não é apenas lembrar alimentos que podem ser consumidos, mas sim descobrir por si só como escolher as melhores opções nas estantes do supermercado.
As pessoas não se preocupam mais em ler nas embalagens as características dos alimentos que estão comendo. Um bom exemplo é a barrinha de cereal. Comer uma delas é mais saudável do que atacar uma caixa de bombons do meio da tarde, mas elas também não devem ser consumidas como se não tivessem calorias.
Conclusão: Alimentos amigos da dieta podem engordar se consumidos sem cuidado; É preciso ter atenção na hora de compra cereais matinais, aveia e iogurte!
Fonte: MINHA VIDA  (via newaletter