quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Antioxidantes

Essas substâncias são essenciais na prevenção do câncer e do envelhecimento precoce e outros inúmeros benefícios para a saúde. Mais conhecidos por seu poder antienvelhecimento, os antioxidantes são moléculas capazes de inibir a oxidação de células do nosso organismo e a ação dos radicais livres.
A oxidação é um processo natural, que consiste em "matar" as células intrusas combinando-as com oxigênio, fator que faz com que as células percam suas funções. Os radicais livres são resultado desta oxidação e, em excesso, podem dar início a reações em cadeia, danificando as células saudáveis. Os antioxidantes interrompem estas reações, eliminando os radicais livres e inibindo a morte das células.
Pesquisas científicas já comprovaram que manter uma dieta com frutas e verduras ricas em antioxidantes previne ataque cardíaco. Comer de cinco a sete porções desses alimentos diminui em até cerca de 30% a probabilidade de infarto - as células da pele e do coração estão entre as que se degeneram com facilidade conforme o passar dos anos.
Mas as vantagens dessas substâncias não param por aí. Pesquise e descubra o potencial dos antioxidantes na sua dieta e comemore com um prato bem colorido o aumento da sua longevidade.
Fonte: MINHA VIDA (por newsletter!)