quinta-feira, 27 de junho de 2013

Amizade de verdade!

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Entre estes dois certamente 
não há hipocrisia

Como baixar o colesterol

O colesterol é um tipo de gordura indispensável para o funcionamento do nosso metabolismo e está presente em todas as células do corpo. O problema é que existem dois tipos de colesterol: o HDL, chamado comumente de bom colesterol, e o LDL, o colesterol ruim. Em excesso, este último pode gerar diversas complicações para a saúde cardiovascular, podendo até levar à morte. Veja sete dicas de hábitos que ajudam a prevenir ou controlar a doença.
1.   Azeite de oliva
A recomendação diária máxima estipulada em duas colheres de sopa, o azeite de oliva não só ajuda a diminuir o mau colesterol (LDL) como ainda aumenta o bom colesterol (HDL). Mas o azeite não deve ser a primeira opção na hora de preparar alimentos fritos. Neste caso, o mais recomendado é usar o óleo de soja.
2.   Peixe
Troque a carne por peixe. Fonte de ômega 3 bem-vindos na dieta, ainda evitam a formação de coágulos que podem obstruir vasos, podendo causar um infarto. Ácidos graxos ômega 3 estão presentes em peixes, como salmão, truta e atum, e em outros alimentos, como linhaça, nozes, rúcula e milho.
3.   Exercícios
Exercícios físicos regularmente reduz o mau colesterol (LDL), atuam na perda de peso e no controle do diabetes e da pressão alta.
4.   Fibras
Fibras reduzem o nível de LDL. Prefira alimentos integrais e consuma frutas com a casca, sempre que possível. Outro conselho é preferir a fruta em seu estado natural, pois, quando aquecida, ela perde parte de suas fibras.
5.   Cigarro
Fumantes têm mais chances de ter problemas cardiovasculares, pois o colesterol alto, acelera o aparecimento da aterosclerose, ou seja, os riscos de entupimento de um vaso ficam ainda maiores, aumentando a probabilidade de má circulação e até de um infarto.
6.   Aveia
Adicionar aveia às refeições promove a sensação de saciedade por mais tempo, melhora a circulação, controla a quantidade de açúcar do sangue e ainda diminui a absorção de gordura pelo corpo, graças a uma fibra chamada beta glucana, presente nesse alimento. A aveia pode ser adicionada a diversas refeições que incluem frutas, massas e até saladas.
7.   Soja
Os alimentos à base de soja não só combatem o colesterol ruim como ainda aumentam o colesterol bom. A soja também ajuda a controlar problemas hormonais em mulheres na menopausa e ainda criam uma barreira no organismo contra infecções.
Fonte: MINHA VIDA  (via newaletter)                     



Momento lírico 172

FESTA JUNINA
(Karl Fern)

Hoje é noite de fogueira
Vai ter muita brincadeira
No terreiro e no salão
Vamos ter cana brejeira
Pra beber a noite inteira
É festa de São João
Tocador puxe seu fole
Porque senão ninguém se bole
Eu tou doido pra dançar
Quero ficar de corpo mole
Festejar de gole em gole
Até o dia clarear.
Quero ficar de corpo mole
Festejar de gole em gole
Até o dia clarear.

Vem amor
Vem dançar nesse forró
Vem amor
Quero ser o seu xodó
Vem amor
Quero suar de alegria
Tou cheinho de energia
Da cabeça ao mocotó.

Vem amor
Vem dançar nesse forró
Vem amor
Quero ser o seu xodó
Vem amor
Quero suar de alegria
Tou cheionho de energia
Da cabeça ao mocotó.

Hoje é noite de festança
Bebedeira e comilança
Milho verde à vontade
A noite é uma criança
Chamego, forró e dança
É festa pra toda idade
Hoje pego uma morena
Para ser minha pequena
Eu tou doido pra dançar
Quero ficar de corpo mole
Festejar de gole em gole
Até o dia clarear.
Quero ficar de corpo mole
Festejar de gole em gole
Até o dia clarear.

Vem amor
Vem dançar nesse forró
Vem amor
Quero ser o seu xodó
Vem amor
Quero suar de alegria
Tou cheinho de energia
Da cabeça ao mocotó.

Vem amor
Vem dançar nesse forró
Vem amor
Quero ser o seu xodó
Vem amor
Quero suar de alegria
Tou cheinho de energia
Da cabeça ao mocotó.