domingo, 6 de janeiro de 2013

Os Reis Magos


O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita dos “Magos do Oriente". Segundo a tradição hagiológica, foram três Reis Magos e que esse encontro se deu na noite entre os dias 5 e 6 de janeiro. Assim, a noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é celebrada como Noite de Reis.
Eles saíram da Bíblia tão rápido como entraram! Funcionaram com autênticos figurantes na paisagem do nascimento de Jesus Cristo! Foram citados apenas no Evangelho de Mateus (2:1-12). Ali, o 2:11 reza “E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
Diz a hagiologia* que eles seriam:
- O árabe Baltazar: trazia incenso, significando a divindade do Menino Jesus;
- O indiano Belchior: trazia ouro, significando a sua realeza;
- O etíope Gaspar: trazia mirra, significando a sua humanidade.
A data marca, para os católicos, o dia para a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Belchior, Gaspar e Baltazar. Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios - sendo o dia em que são desarmados os presépios e retirados todos os enfeites natalícios.
*Hagiologia é o nome que se dá à descrição, estudo e tratado sobre a vida dos santos, no cristianismo, ciência também conhecida como hagiológio. O autor de hagiológios é conhecido como hagiólogo. Numa hagiografia, ao contrário da biografia, o hagiológio não tem a preocupação com o registro histórico de fatos, e sim da vida religiosa do biografado. Isso significa uma preocupação maior com os fenômenos da fé, e uma valoração das tradições e lendas tanto quanto dos fatos históricos propriamente ditos. Fonte: WIKIPEDIA



Principais Bodas de Casamento



1 ano – Bodas de Algodão
2 anos – Bodas de Papel
3 anos – Bodas de Trigo ou Couro
4 anos – Bodas de Flores e Frutas ou Cera
5 anos – Bodas de Madeira ou Ferro
10 anos – Bodas de Estanho ou Zinco
15 anos – Bodas de Cristal
20 anos – Bodas de Porcelana
25 anos – Bodas de Prata
30 anos – Bodas de Pérola
35 anos – Bodas de Coral
40 anos – Bodas de Rubi ou Esmeralda
45 anos – Bodas de Platina ou Safira
50 anos – Bodas de Ouro
55 anos – Bodas de Ametista
60 anos – Bodas de Diamante ou Jade
65 anos – Bodas de Ferro ou Safira
70 anos – Bodas de Vinho
75 anos – Bodas de Brilhante ou Alabastre
80 anos – Bodas de Nogueira ou Carvalho
Mais de 80?!... Bom, a essa altura supõe-se que o casal já teria esquecido definitivamente a idade e o que é casamento!...

Opinião!


Senhor eleitor! Nunca esqueça disso: Quem quer fazer faz ou busca como fazer e quem não quer ou não sabe fazer DÁ DESCULPAS! Isto é a prova da incompetência e da acomodação! E a primeira e mais fácil desculpa do incompetente é botar a culpa nos outros. É muito fácil fazer isso, principalmente culpar administradores passados, para esconder seus próprios defeitos. E quando o outro começa a ficar muito distante e essa conversa não cola mais, aí a desculpa passa a ser a redução do FPM.
Mas porque em outros municípios isso não acontece? Por que? Expliquem-me se isso é apenas um milagre! Ninguém foi obrigado a ser candidato. E quando o sujeito é eleito é para resolver as carências do povo. Se não tiver também competência para resolver os problemas criados pelos outros, que não se candidate e deixe entrar quem é competente.  Quem promete e não cumpre é porque nunca teve projeto de governo e pensou apenas no poder!
Mas claro que quem só quer o poder não tá nem aí para os problemas do povo. Primeiro compra os votos suficientes para se eleger e depois compra horários nos meios de comunicação com dinheiro do povo (diga-se também do próprio FPM!) e continua mentindo! E se você é apenas um fanático vai continuar acreditando e, o pior, fazendo todos sofrerem as consequências! É você errando e todos pagando! Por favor: NÃO SEJA UM BANANA!
Resumindo: QUEM SABE, FAZ, E QUEM NÃO SABE, DÁ DESCULPAS!