sábado, 10 de novembro de 2012

Momento lírico 94

POEMINHAS III
(Karl Fern)

SORRIA
Não permaneças magoada
Sendo teu olhar tão lindo
Não te recolhas amargurada
Quando és tão bela sorrindo!

A ROSA
Sendo assim tão amorosa
Não pode sentir-se deprimida
Pois quem nasceu pra ser rosa
Relegará os espinhos da vida!

RECOMEÇO
Se Deus te criou assim tão linda
Não alimentes males do passado
Porque sofrer uma aflição infinda
Quando a vida estuga ao teu lado?

BOM DEMAIS!
Na vida o que mais gosto
E que todo homem quer
Todos sabem, eu aposto
É um carinho de mulher!

ABENÇOADO
Tenho amigos pra dividir alegrias
Logo tenho um coração sossegado
Sou feliz pra acordar todos os dias
Sentindo-me um sujeito abençoado!

MEU RECADO
Nunca se sinta desprezado
Por quem você deu confiança
Nem pense em fazer vingança
Depois que se viu tapeado
Não fique refém do passado
Reflita que foi melhor assim
É melhor longe de gente ruim
Do que permanecer enganado!

A história da Avon

Avon Cosméticos ou simplesmente Avon, é uma empresa norte-americana de cosméticos. Sua história teve início em 1886 quando o um rapaz proveniente de New Cork, David Hall McConnell (1858-1937) fundou a California Perfume Company, em Manhattan, Nova York. O nome Avon, pelo qual ficaria mundialmente conhecida, que corresponde a palavra do português NOVA de forma invertida, não tem nada a ver com isso.
David Connell, aos 20 anos, iniciou sua carreira como vendedor ambulante de livros de porta em porta, em New York. Pra vencer a resistência das pessoas, passou a distribuir como brinde frasquinhos de perfumes produzidos por um amigo farmacêutico, para quem lhe recebessem em suas casas permitindo mostrar seus produtos. Com o tempo ele percebeu que as pessoas estavam muito mais interessadas no perfume do que no seu produto literário.
Assim, encontrou a fórmula para o sucesso: a venda porta a porta, mas de produtos de perfumaria. Em 1886 fundou formalmente a California Perfume Company, com a coleção de fragrâncias Little Dot, e contratou uma amiga viúva de Winchester, New Hampshire – Mrs. Florence Albee – que começou a recrutar outras mulheres para o novo negócio. O sucesso veio com a implantação de um sistema de vendas direta que contratava promotoras de venda, que conseguiam atingir o público de donas de casa que se encontraram motivadas a exercer uma atividade comercial independente. Foi através dessa voz feminina que a empresa cresceu rapidamente e dez anos mais tarde, já contava com cerca de 25 mil revendedoras atuantes nos Estados Unidos.
Em 1896, uma década após sua fundação, a California Perfume Co. apresentou seu primeiro folheto de ofertas. Em 1897 foi inaugurado o primeiro laboratório da empresa, em Suffern, nos Estados Unidos. O nome Avon surgiu em 1929, para uma linha de produtos. Era uma homenagem a William Shakespeare (1564-1616), escritor nascido na cidade inglesa de Stratford-on Avon, de quem McConnell era grande fã. Dez anos mais tarde, em 1939, o nome foi adotado para toda a companhia, que passou a se chamar Avon Allied Products, Inc..
Chegando ao Canadá em 1914, iniciou sua expansão internacional e depois atingiu o mercado europeu. No dia 6 de agosto de 1959, foi inaugurada a fábrica da Avon no Brasil, no bairro de Santo Amaro, na cidade de São Paulo. O batom na cor Clear Red, da linha Fashion, foi a primeira produção nacional. O circuito de vendas nacional esteve restrito à região Sudeste por mais de 30 anos. A fragrância Rosa Silvestre é o primeiro grande sucesso comercial da Avon Brasil. Em seguida, vieram as fragrâncias Bem me Quer, Toque de Amor, Topaze, Persian Wood e Noite de Estrelas.
Atualmente, a Avon está presente em mais de 100 países. A empresa produz perfumes, maquiagem, cremes, loções, produtos para o cabelo, pele e cuidados diários, entre outros itens.  A sede central está em Nova York (EUA), mas a Avon Products Inc. tem aproximadamente 18 fábricas em 15 países diferentes, alcançando um faturamento líquido que a torna como a mais poderosa empresa do mundo nesse segmento.
Fontes: Sites sobre a AVON