quarta-feira, 18 de julho de 2012

Os males dos adoçantes - A doença do Aspartame


O ASPARTAME, consumido na forma de produtos  como Nutrasweet, Equal, Zerocal, Finn e Spoonful entre outros, está sob suspeição de provocar várias doenças modernas, mortais a médio e longo prazo, conforme estudos científicos desenvolvidos, principalmente nos Estados Unidos.

1.   Esclerose Múltipla
Estudos científicos indicam  que quando a temperatura excede 30º C (a do nosso corpo é 37°C) o álcool contido no ASPARTAME se converte em formaldeído e daí para ácido fórmico, que provoca acidose metabólica. A toxicidade do metanol imita a esclerose múltipla e as pessoas recebem diagnóstico errado de esclerose múltipla. A esclerose múltipla não se constitui em sentença de morte, mas a toxicidade do metanol sim.

2.   Lúpus sistêmico
Quase tão grave quanto a esclerose múltipla, especialmente em usuários de diet coke e diet Pepsi. Causado pelo ASPARTAME, a vítima geralmente não sabe que ele é a causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas vezes ameaça a vida.

3.   Cegueira
Os usuários de ASPARTAME também estão ficando cegos. O metanol no aspartame se converte em formaldeído na retina do olho. Formaldeído é do mesmo grupo de compostos ou elementos químicos mortais como cianetos e arsênico. Infelizmente, leva muito tempo para matar, mas está matando as pessoas e causando todos os tipos de problemas neurológicos. O Aspartame muda a química do cérebro e altera seus níveis de dopamina. É a causa de diversos tipos de ataques.

4.   Obesidade e diabetes
O uso do Aspartame faz você desejar carboidratos, logo não é um produto dietético  e faz engordar. O formaldeído gerado se armazena nas células adiposas, principalmente nos quadris e coxas. O Aspartame é especialmente mortal para os diabéticos.

5.   Doença de Alzheimer
O envenenamento pelo Aspartame está relacionado esse mal.  Mulheres de 30 anos estão sendo internadas com Alzheimer.

6.   Doenças do ASPARTAME
Se você está usando ASPARTAME e sofre de sintomas como fibromialgia, espasmos, formigamento nas pernas, câimbras, vertigem, tontura, dor de cabeça, zumbido no ouvido, dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala atrapalhada, visão borrada ou perda de memória - você provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME! CUIDE-SE! PROCURE UM MÉDICO E/OU UM NUTRICIONISTA!
 
Fonte: Palestras de Jorge Jacinto - Terapeuta Naturista