quinta-feira, 17 de maio de 2012

Números do Facebook

      Em fevereiro de 2004, Mark Zuckerberg, de 20 anos, colocava no ar Thefacebook, criado em conjunto com seus colegas de quarto de Harvard (Dustin Moskovitz, Chris Hughes e o brasileiro Eduardo Saverin, que investiu de cara US$ 15 mil). A rede social foi um hit imediato na universidade pela exposição que promovia, como a possibilidade de saber quem era comprometido ou solteiro.
      O Facebook hoje é a rede social mais importante do mundo e vale, segundo seus executivos, US$104 bilhões. O Brasil se tornou o segundo país com mais usuários no Facebook nos últimos três meses (do início de fevereiro ao final de abril), segundo o site de pesquisas "Social Bakers". O país perde apenas para os Estados Unidos, onde a rede social foi criada.

O Mestre e o escorpião


(Li  no Facebook e achei interessante como lição de vida!)

Um mestre oriental viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.
Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me Mestre, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
LIÇÃO DA HISTÓRIA
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.
(Anônimo!)

Sobre o limão


      O limão é uma fruta originária da região sudeste da Ásia, também conhecida sob o nome de limão siciliano ou limão verdadeiro e por ser uma fruta com recursos medicinais, principalmente por ser rica em ácido ascórbico ou vitamina C, tornou-se uma das frutas mais conhecidas e utilizadas no mundo.
      As suas aplicações na vida doméstica são inúmeras, transformado em suco e produtos. Com o suco da fruta, preparam-se refrigerantes, sorvetes, molhos e aperitivos, bem como remédios, xaropes e produtos de limpeza. Da casca, retira-se uma essência aromática usada em perfumaria e no preparo de licores e sabões.
      A sua grande quantidade de ácido cítrico lhe confere um gosto ácido. No suco de limão, essa acidez chega a um pH de 2 a 3, em média. Estudos epidemiológicos associam sua ingestão  com uma redução no risco de várias doenças. O limão também mostra alguma atividade antimicrobiana.
      Em Fitoterapia, é utilizado para diversas patologias, tais como reumático, infecções e febres, aterosclerose. Combate ateromas removemdo placas gordurosas das artérias, constipações, gripes, dores de garganta, acidez gástrica e úrica alcalinizando o sangue, frieiras e caspas. Ajuda nas cicatrizações e na manutenção de colágeno, da hemoglobina e atua como anti-séptico entre outras. Possui uma substância própria denominada limoneno capaz de combater os radicais livres.
      Na farmacologia o limão é principalmente importante pelo seu valor nutricional de vitamina C e potássio. A casca, polpa e sementes, que são usadas para fazer óleos, pectina, ou outros produtos, tem sido é usada externamente para combater acne e fungos (micose e pé de atleta).
      É, fundamentalmente, um remédio tónico que ajuda a manter a boa saúde. Mas por ser uma fruta de alto poder de oxidação, o seu consumo deve ser o mais imediato possível. O simples fato de colocar na comida por questão de paladar, já faz perder quase que imediatamente seu poder terapêutico.
      Os chamados limão-galego e o limão-taiti, na verdade, não são limões, mas sim limas ácidas. O chamado limão verdadeiro, também conhecido como siciliano, eureka ou lisboa, é a espécie mais consumida na Europa e nos Estados Unidos, possui uma casca amarelada. As principais diferenças entre limões e limas ácidas são o tamanho e o gosto ligeiramente diferente, pois, limões têm sabor um pouco mais suave.
      Outra coisa que diferencia os limões de limas ácidas é o rendimento para fazer sucos, sendo que as limas são melhores para esse uso. O chamado limão-cravo, é uma mistura de limão e tangerina, possui uma coloração interna alaranjada, e é muito usado para temperos.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. http://pt.wikipedia.org/wiki/Lim%C3%A3o