segunda-feira, 23 de abril de 2012

Campanha Voto não tem preço, tem consequência


Esse ano eleitor vai ser pego a casco de cavalo. A coisa vai ficar difícil, valorize seu voto e faça valer o poder que ele tem de transformar. Não é conta de luz, de bujão, sestas básicas, dentaduras, consultas de vistas. Os políticos bacanas que estão lá no congresso não retornaram sem a sua ajuda, reeleja quem merece, quem faz um bom trabalho, mas onde houver necessidade de mudança, não hesite.

Um povo corrompido é reflexo dos seus governantes, ninguém está isento de ser corrompido, somente a Educação de boa qualidade transformará esse quadro de miséria e desinformação. Apoie as Eleições limpas e a Campanha Voto não tem preço, tem consequência.
 
Fonte: Blog VOZ DO POVO (23/04/12): http://livrevozdopovo.blogspot.com.br/

Álcool x Ressaca

     A intensidade da ressaca depende da capacidade do fígado de cada um e para curá-la  pode-se tomar banho gelado, café, água, açúcar, etc, A dor de cabeça pós-bebedeira, por exemplo, é efeito da vasodilatação. Isso porque o álcool se espalha no sangue até o cérebro e seu efeito pode causar edemas. Como forma de defesa, o corpo expande as veias cerebrais. Já o vômito ocorre porque o álcool irritou a mucosa do estômago.
     Em dias de ressaca, as principais dicas são caminhar, para fazer com que o metabolismo se regule, e comer alimentos leves, como saladas, frutas e grelhados, para não dificultar a digestão e sobrecarregar os órgãos que trabalharam para processar o álcool.
     Outro problema causado pelo álcool é a queda de açúcar no sangue e a desidratação. Para evitar isso, deve-se ingerir um copo de água com 3 a 5 colheres de sopa de açúcar bem misturadas (diabéticos não devem fazer isso). Também é importante não dormir de barriga para cima, para evitar o sufocamento no caso de vômito durante o sono.
     Na hora de beber, nunca fique de barriga vazia e escolha bem o acompanhamento para não passar mal depois. Pães, berinjela, batata frita e mandioca frita são indicados, mas deve-se evitar frios como salame, presunto e mortadela e linguiça acebolada.
     O álcool também causa forte diurese e a urina aumenta e pode desidratar. Portanto recomenda-se que para cada copo de álcool beba-se um copo de água, além de  ingerir muito líquido também no dia seguinte para eliminar pela urina as toxinas que restam no corpo.

Os apóstolos de Cristo


"Apóstolo" é uma palavra derivada do grego que significa enviado. Inicialmente Jesus escolheu doze apóstolos e os enviou para diversos lugares para pregarem a chegada da Boa Nova ou do Evangelho. Jesus também tinha para ajudá-lo em vida, além dos doze apóstolos, cerca de 70 discípulos, palavra derivada do latim que significa aluno. Nos seus doze homens, originalmente um era coletor de impostos, outro carpinteiro e vários outros eram viajantes ou pescadores que exerciam sua profissão nas águas da Galileia. Quando foram chamados para servir, eles se dedicaram a ser testemunhas para o mundo daquele que os chamara.


Mais sobre os apóstolos leia em http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/RolApost.html