sexta-feira, 6 de abril de 2012

Arnaldo Jabor genial

Recomendações para elaboração de um currículo

Um currículo tem que demonstrar preparação para o mercado de trabalho. Particularmente,  nos dias de hoje, uma versão  em inglês bem escrito aumenta as chances de convocação para entrevistas de emprego em empresas que exigem o domínio do idioma. Mas é essencial que só o apresente assim se você realmente domina esse idioma com fluência. O currículo em inglês deve ser atraente e objetivo, como o original, mas deve também conter os temos adequados e compatíveis com a língua inglesa.
Antes de tudo, qualquer currículo deve obedecer algumas regras básicas, independentemente do idioma, para que o pretendente não passe por constrangimentos: inserir informações verdadeiras, ter um máximo de duas folhas e ser escrito com fontes comuns, como Times New Roman, Tahoma, Verdana ou Arial, tamanho 12. O candidato deve ter em mente seu currículo vai ser apreciado por apenas alguns segundos. Portanto deve ter o objetivo de atrair o analista tanto em aparência como em volume. Por isso, é importante que ele seja sucinto e ao mesmo tempo atraente. Veja a figura de um modelo:

Uma trova solitária

Menina dos olhos meus
Governaste a minha sina,
Por culpa de olhares teus
Hoje amo esta menina!

Informações sobre Jesus de Nazaré

A paixão de Jesus, desde a última ceia até a crucificação e morte, é minuciosamente relatada pelos quatro evangelistas, porém não se pode afirmar com certeza absoluta o lugar exato em que se cumpriu a sentença. A destruição de Jerusalém no ano 70 d.C. arrasou todo possível vestígio, restando apenas os relatos populares e a tradição.
Cinquenta dias após sua morte, durante a festa de Pentecostes, seus apóstolos André, Bartolomeu, Filipe, João, Judas Tadeu, Mateus, Simão Cananeu, Simão Pedro, Tiago (filho de Alfeu), Tiago (filho de Zebedeu), Tomé e Matias (substituto de Judas Iscariotes) anunciaram sua ressurreição e que os enviara a pregar por todo o mundo a Boa Nova da salvação e do perdão dos pecados. Eles haviam sido escolhidos pelo próprio Jesus entre todos os seus discípulos para divulgar o evangelho pelo mundo.
Nas orações dos cristãos, é o filho de Deus e a segunda pessoa da Santíssima Trindade e veio ao mundo para pregar o Evangelho, palavra de origem grega que significa boa-nova. Foi condenado à morte na cruz pelo governador romano Pôncio Pilatos, ressuscitou no terceiro dia e ascendeu aos céus, depois de haver deixado a seus discípulos a missão de difundir sua doutrina por todo o mundo, até a consumação dos séculos.
Fundador do Cristianismo, nasceu no 4 a.C., em Belém, cidade da Judéia meridional, nos últimos anos do reinado de Herodes, o Grande, quando Roma dominava a Palestina e Augusto era o imperador, r foi executado em 30 d.C. Independente do ponto de vista religioso, produziu uma das alterações mais profundas na história das civilizações, seja como sua imagem de Filho de Deus ou de moralista sonhador ou de revolucionário.
O nome Jesus Cristo é composto da versão grega de dois nomes hebraicos: Jesus, de "Joshua", que significa salvador; e Khristós, de "Masiah", isto é, Messias.
Mais informações no sítio “Só Biografias”, mas precisamente nas páginas: